DIY

26abr13

Esta semana além de tudo que eu tinha pra fazer precisei tirar um tempo pra produzir uma fantasia de raposa.

Segui direitinho as orientações do Samuel e ao invés de uma raposa marrom, agora temos uma linda raposa laranja, para meu espanto! Fui procurar no google e todas as fantasias de raposa são laranja!

Influenciada por este momento DIY, o post hoje é de um vasinho lindinho e super fácil.

Vou fazer no fim de semana e depois conto se as velas não colocaram fogo nos pregadores de madeira.

0f9dcc3018dcc65481b447dcfd0c1c2d

Anúncios

Par

22abr13

Como agora penso em casamento pelo menos oito horas por dia (saiba o porque aqui), o blog  vai ficar mais direcionado para a vida a dois.

Para quem quer ficar junto a frase lugar comum e óbvia é: quem casa quer casa. Claro!

O que acontece é que algumas vezes sobra casa e falta bolso.

Jenna & Jeremy são americanos e driblaram a falta de dinheiro com uma decoração criativa.

jenna & jeremy 1

Sofá com manta em patchwork, almofadas simples e quadrinhos com o mesmo padrão. Elementos que trazem aconchego, decoram e são baratos.

Jenna & Jeremy 2

Tudo muito simples. O interessante é a composição.

Jenna & jeremy 3

Hoje é muito difícil achar estes suportes de fixar pratos na parede, mas vocês podem fazer como a minha sogra que cola ganchinhos atrás dos pratos. Fica perfeito!

Pometo para um próximo post uma foto  da coleção dos pratos dela, é linda, e ainda ensino como se faz.

Jenna & Jeremy 6

Tela de metal para os brincos, meio hippye, mas organiza. Amei o porta-colares!


silêncio

18abr13

Precisando ficar sozinha.

Para curtir cada momento e cada cantinho meu.

Hoje li que alguns recantos nossos  precisam ser visitados  devagar, luz suave, em silêncio.

Tomar um chá, ler, pensar na vida.

Sem FB, sem instagram…e sem blog.

Só um pouquinho.

silêncio 5


Misha

17abr13

Este post é sentimental.

Ele foi meu ídolo!

Vai ter gente me puxando a orelha, mas é que tive vários ídolos!

Eu e a Lu, minha irmã, tínhamos caderno de ballet,  nem sei se hoje isso existe. O nosso,  além da matéria, era recheado de recortes do Baryshnikov, e olha que não tinha internet. Não dava para copiar e colar. A gente comprava mil revistas e ia recortando.

Este é um presentinho pra nós duas, viu Lu? A casa que ele morou por 30 anos com a família e que colocou a venda em 2011. Fica nos arredores de New York.

É bem formal, mas tem um certo aconchego. E cá pra nós podia ser de qualquer jeito, eu ia adorar assim mesmo!

Mikhail Baryshnikov & Lisa Rinehart

Mikhail Baryshnikov & Lisa Rinehart

Mikhail Baryshnikov & Lisa Rinehart

misha 4

misha 5

misha 6

misha 7

Baryshnikov-2_150872o

No fundo, no fundo o post foi um pretexto para colocar uma foto desse lindo!

xfi9vhktk4saxaik


A novidade!

11abr13

Olha aí  a novidade prometida!

AparecidaBlanc.Newsletter-Ana-Paula-final

Este agora é meu ofício. Estou feliz demais!!!!

Pra quem não sabia deste meu outro lado é isto mesmo, sou uma caixinha de surpresas…rsrsrs

Que nada, sempre foi assim…arquitetura e moda e música e dança sempre andaram juntas na minha vida. A arquitetura como a minha base, meu chão, meu pé na terra pra voar por outros caminhos…

O recheio continua a todo vapor, continuo por aqui, agora mais do que nunca postando interiores com ótimas dicas para quem está montando a primeira casa, e por que não a segunda também?

Estão todos convidados a me fazer muitas visitas lá no aparecidablanc.wordpress.com !

É isso aí! Obrigada a todos que me apoiaram e me incentivaram nesta empreitada.

Werner, Rico e claro, minha mãe!!!!!


devagarinho…

08abr13

Voltando aos pouquinhos…

Esta semana tem novidade, que eu prometi contar desde o último post, mas antes segura a curiosidade aí, esta casa não tinha como não mostrar.

Post facinho, facinho…saiu na Vogue. A casa da Miranda Brooks.

Ela é paisagista, simplesmente a mais incrível que eu já vi e tem um estilo que é o meu número! Ainda mais agora que eu, que nunca fui muito chegada a cuidar de vasos, decidi que a partir deste ano eu ia ser a mulher planta! Peguei minha árvore da felicidade que minha mãe cultivou com amor e carinho, mas que estava na casa dela, trouxe para um cantinho da minha sala e agora rego toda semana. Pode rir, mas nunca consegui tomar conta de uma plantinha por mais de um mês. Minha árvore tá lá em casa desde o começo do ano e vivinha, vivinha!

A casa da Miranda é no Brooklin, para onde estão indo os chics, descolados e bem sucedidos com filhos.

Paleta de cores suave e alegre. Quarto de menina azul! Gostei muito!!!

Só achei a sala meio arrumadinha demais, mas olha o banheiro, ficaria horas ali…

miranda 1

miranda 8

miranda 6

miranda 5

miranda 7

miranda 4

miranda 9

miranda 10

miranda 3

Olha aí a Miranda. Marido gato, casa linda, saiu na Vogue, mas o que eu queria mesmo era essa bata branca de renda. Ameeeeeeeeeeeeeeeei!!!!!!!!!!!!!!!!!


Este ano o blog ficou parado, peço desculpas.

Naveguei por outras águas…fui longe.

Um looping,  360°.

Isso mesmo. Voltei pro lugar de onde parti.

Trabalhei muuuito e agora vou trabalhar mais ainda, só que agora achei meu lugar! Podem ficar curiosos, mas só conto no ano que vem.

Minha mensagem de fim de ano vai com uma historinha:

Este ano as crianças ficaram desde outubro me pedindo pra montar a árvore de natal. Falei que não sou loja, então que lá em casa só teríamos enfeites de natal em dezembro. No dia 1° tive que cumprir a promessa. Samuel teve a idéia de fazer barquinhos de papel coloridos. Fizemos  tantos quantos meus dedos aguentaram, o papel era grosso e foi meio difícil. Falar que ficou linda a minha árvore, não ficou não. Faltaram muitos barquinhos, a árvore é muito grande, mas aprendi algumas lições.

– foi o que eu consegui, e isso é bom . Aceitar que não dá pra fazer tudo lindo e perfeito.

– a Olívia gostou da aparência meio inacabada. Legal, tá descolada essa menina!

– Samuel  olhava de cinco em cinco minutos para a árvore e falava: “eu fiquei tão feliz com a nossa árvore!” Isso não tem preço!

– e o Werner me deu no meu aniversário(11/12), não sei se inspirado pela árvore, mas vamos fingir que foi, um cartão com o desenho de um barquinho e quatro pessoinhas lá dentro. Dizeres de te amamos e tal, amei! Depois ele veio me falar que tinha uma mensagem subliminar ali. O que? um cartão tipo propaganda da coca-cola? “Não, meu amor, a mensagem é: estamos todos no mesmo barco! Eu, você, a Olívia e o Samuel.” Derreti.

É isso. Minha mensagem de Ano Novo é esta.

Estamos todos no mesmo barco!!!! Então vamos cuidar para que tudo dê certo! Nossa família, os colegas de trabalho, os vizinhos, nossos funcionários, chefes, nossos amigos e os que não são também. Nossa casa, nossa cidade, nosso planeta.

Feliz Ano Novo!!!!!!!

IMG_7606