Era uma vez…

02jun12

A Princesa e a Ervilha sempre foi meu conto de fadas preferido!

Para quem não lembra, a princesa chega suja e maltrapilha pedindo pouso em um castelo. É claro que neste castelo tem um príncipe à procura de uma princesa para casar, mas o coitadinho já tinha sido muito enganado, ele precisava de uma princesa legítima. Como ele era lindo, fofo e  muito bom, como são todos os sapos…ops, príncipes,  resolve deixar a moça passar a noite no castelo, mas manda preparar um aposento com dez colchões, colchas e mantas empilhadas, debaixo de tudo coloca uma ervilha, uma única ervilha.

No café da manhã o príncipe pergunta, assim como quem não quer nada, como a princesa passou a noite e coisa e tal. Ela muito docemente responde que dormiu bem, mas acordou com uma leve dor nas costas. Ouve-se em coro toda a corte se admirar e blá, blá, blá…a história termina como todas as outras.

O que sempre me impressionou foi a extrema sensibilidade da mocinha. E eu pensava mesmo que as princesas eram seres especiais!

Ultimamente qualquer coisinha me incomoda na hora de dormir. Os lençóis tem que estar limpinhos e cheirosos, o colchão nem duro, nem mole, o quarto arrumado…ai, tô virando princesa…

Dá uma olhadinha nestas camas de contos de fadas!



6 Responses to “Era uma vez…”

  1. 1 werner

    minha princesa!!!! te amo!!!!

  2. 3 Aleta

    Ai Ana Paula, eu acho a coisa mais linda uma cama dossel, gostaria muito de ter, mas n sei se o quarto comporta uma! Vc tem alguma dica de como deve ser, se o quarto tem que ser enorme ou não? beijos

    • Oi Aleta, também acho lindo, mas o quarto tem que ser grande, sim, pois pode ficar parecendo que atracou um navio lá dentro…rsrsrs. Se o seu quarto não for grande e você gosta é do clima de ninho das cortinas, pode fazer como as duas primeiras fotos do post, onde não tem dossel.
      Beijo!

      Ah, tenho visto as fotos das meninas no FB, elas estão muito lindas!

  3. 5 Aleta

    Ai n consigo ficar sem comentar isso, vcs são o casal mais lindo que já vi! Parabéns!


Deixe uma resposta

