Alessi

16out11

Outro dia fiquei presa num engarrafamento. Grande coisa, todo mundo fica. Mas é que esse foi monumental. Quando vi que a coisa não ia andar, comecei a fuçar o telefone. Responde um e-mail, entra no facebook, visita uns sites, tava até bom, mas é claro que eu não tinha carregado ele direito e a bateria acabou. Já passava das 7 e eu  tinha esquecido de pegar cd em casa, nem música ia dar.

Aí me lembrei que na hora do almoço eu tinha ido à casa da minha mãe e achei uma pasta com recortes velhos de jornal. É, eu recortava jornal e ainda colocava numa pastinha com plástico e tudo, meu Google. Lá tinha uma reportagem sobre a Alessi. Marca italiana de design, que eu amo!!

A Alessi foi fundada em 1921, em Milão, e se tornou a empresa mais influente da sua área no séc. XX. Década após década vai incorporando estilos, pós moderno (hugh) nos anos 80, lúdica nos 90, e mais eclética nos 2000, eu diria um clean-romântico-vintage-afetuoso, que é como vejo esta última década.

Quando fui à Europa pela primeira vez comprei umas coisinhas na loja de Milão, e fiquei surpresa, porque aqui o preço era impraticável e eu na minha viagem mochila-nas-costas, consegui trazer umas pecinhas sem muito esforço, digo, não precisei ficar sem almoço pra comprar, entendeu?

Tá aí:



No Responses Yet to “Alessi”

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

