tpm

04out11

O post hoje é para o recheio da alma.

Preciso curar minha TPM.

Toda vez que uma questão me aflige me sinto mais aliviada buscando informação. Leio tudo que vejo pela frente. Procuro longe, mas a resposta como sempre, está ali do lado, bem pertinho.

Foi assim que eu achei o Gustavo Gitti, um cara que gerencia o Papo de Homem e tem um blog incrível o Não Dois Não Um. Ele é formado em filosofia e pedagogia pela USP, toca bateria, medita e, entre um monte de outras coisas, é lindo!

Lá no Papo de Homem tem um post bem legal que fala sobre TPM. E sabe qual é a dica? Meditar. Pois é, simples assim.

Abaixo um trechinho do post.

“Ao que parece, as mulheres não são as únicas com tensões. Está certo que, além de tantas outras tensões, elas ainda têm o “bônus” da pré-menstrual, mas os homens não parecem sofrer de poucas aflições e emoções perturbadoras. Se todos os seres humanos são afetados por alguma forma de “TPM”, a meditação pode ser um bom remédio para todos. Afinal, impulsos desse tipo, se mal administrados, prejudicam tanto a pessoa afetada como os seres ao seu redor.

Já que o nosso objetivo de vida básico é o de evitar o sofrimento e ser feliz, parece bastante razoável sentar numa almofada e meditar alguns minutos por dia, não? Todos se beneficiarão: quem medita e as pessoas em volta.

Em último caso, se você for um homem sem muitas aflições, pode meditar para entender e ter mais paciência e compaixão pelas mulheres.” 

A meditação já faz parte da minha vida, mas não com  este foco, vou tentar.

Deixo umas imagens para inspirar quem quiser arrumar um cantinho da casa e tentar também.

E agora me dá licença que eu preciso de um pouquinho de Tempo Para Meditar!!

Este aí é o Gustavo:



2 Responses to “tpm”

  1. 1 Carol

    Adorei, Ana! Obrigada pela dica! Tenho que entrar para este time da meditação porque, até então, pensava que a minha única solução nos dias de ataque da tpm seria me trancafiar em uma jaula! bjs

    • O que eu achei incrível, Carol, é que descobri isto num blog de homem. Achei legal ele ter esta visão compreensiva, que é quase compaixão, com o que sentimos, que não nos redime, mas que também não tira o dele da reta. Um entendimento de que todos temos nossas tensões e de que todos temos que melhorar. Um beijo enorme!!!!!


Deixe uma resposta

