blackout

10set11

De vez em quando tenho uns surtos radicais. Com quinze anos eu e uma amiga cismamos que só poderíamos ligar a  TV se fosse pra ver os jornais. Novela, seriados, programas idiotas?  Não, isso não era pra gente como nós, as cultas.

Depois de adulta tentei evitar ar-condicionado, roupas sintéticas, comida com muito tempero, blackout nas janelas, fiquei um tempo sem usar esmalte, só tomava refrigerante nos fins de semana (hoje nem isso) e tinta no cabelo nem pensar (dá pra ver que eu mudei bastante, né?). O projeto da nossa casa, que só ficou no papel, tinha uma garagem sem ligação coberta com a entrada, que era pra sentirmos a presença do tempo: o sol, o vento, a chuva, a noite, o dia ( já pensou chegar em casa a noite com as crianças, compras de supermercado, mochilas  e ter que passar na chuva para entrar em casa? uma delícia!)

Parei pra pensar nisto porque o Werner viajou e me ligou hoje super feliz pra contar que tinha acordado às 9:30 da manhã. Ele estava em êxtase e disse que quando voltar vai reservar pra mim uma noite num hotel, pra que eu vá sozinha, feche as cortinas e durma até meu corpo ficar cansado de tanto descanso.

Aqui em casa é difícil dormir até tarde, o Samuca acorda cedo e põe todo mundo pra fora da cama. Mas tem um outro detalhezinho: é a questão ali de cima, o blackout.

Até hoje não me rendi a ele. Minha justificativa sempre foi de que eu gosto de acompanhar o movimento do dia. O sol vai nascendo, a cidade vai acordando… não gosto de dormir num quarto escuro e o sol rachando lá fora, parece que eu estou perdendo tempo. Nem no ano passado quando fomos pra Buenos Aires e o quarto do hotel tinha um blackout sensacional eu sosseguei, pensava: não, isso aqui é férias, no dia a dia eu preciso do sol. Nunca parei pra pensar que acordar com o canto dos pássaros e com os primeiros raios de sol é pra quem foi dormir com as galinhas. Nós, da cidade, prolongamos o dia ao máximo, vamos dormir depois da 11 da noite. A ficha só caiu hoje, mas nunca é tarde. Que venha o blackout!!!!!!



8 Responses to “blackout”

  1. ana, eu também tenho ainda essa sensação que dormir com o quarto totalmente escuro atrapalha o ritmo do corpo e dá a sensação de que estou perdendo algo! rsrs

    aqui em casa a cortina deixa entra luz,e graças a isso que conseguimos acordar bem cedo de manhã. Meu professor neurologista disse que precisamos da luz do sol para acordar o cérebro, assim como os animais, só que esquecemos que também somos bicho, né??

  2. Pois é Lud, intuitivamente sempre pensei assim, mas já acordamos muito cedo durante a semana e aos fins de semana quando a galerinha vai dormir na casa das vovós precisamos muuuuito dormir até mais tarde.
    Beijinho.

  3. 3 werner silveira

    maravilha meu amor!!!!!!!!!!!!!!!! quero dormir até as 11 com você!!!!!!

  4. Dona Ana Paula. É o Rubão – amigo da Sâmia e do Marselhesa. Conforme lhe falei no aniversário do cabra, creio que minha casa tem os defeitos necessários para a aplicação das suas qualidades.

    Precisamos marcar uma cervejada lá no cafofo – incluindo aí tua família, Lud e Felipe, Andréa e Neto, Sâmia e Coisinha – pra você ver com seus próprios olhos. Embora pressinta que você vá torcer o nariz pra quantidade de informação nas minhas paredes (é o gosto da patroa, enfim), acredito que compartilhamos muitos pontos de vista, a julgar pelo que vi no seu blog.

    Bem, se os custos dos seus préstimos não forem proibitivos, acho que há, sim, uma chance muito boa de a gente embalar um projeto.

    Vamos nos falando. Abração,

    r

  5. 7 Laura

    Ana, quando eu era solteira, costumava dormir com o quarto mais claro, ir acordando conforme o dia ía nascendo mesmo. Com o passar do tempo, e, principalmente depois que casei comecei a usar o blackout porque meu marido só gosta de quarto muito escuro. Estou muito adaptada à escuridão e a gente descansa muito mais. Os médicos ainda dizem que nós precisamos desta escuridão para relaxar totalmente. Faz bem!
    Um beijo, Laura.


Deixe uma resposta

