a alma da casa

16nov10

Fim de feriado e a Olívia acabou de chegar da casa de uma amiga com um saco cheinho de pitangas. Nem acreditei, a fruta da minha infância.

Samuel ficou super animado, não sabia o que era uma pitanga. Fomos comendo, eu mostrando para ele as mais pretinhas e ele super intrigado querendo saber onde a “guiga” tinha comprado aquelas delícias.

Eu comia pitanga na casa da minha avó. Lá não tinha pitangueira, tinha era na casa da vizinha, dona Marta. O pé virava pro lado da casa da vovó e a gente não deixava nenhuma pra contar história.

Ah…quantos sabores evocam lembranças que elevam o espírito…

Fiquei pensando nisso e me lembrei que ainda não tinha falado da cozinha daqui de casa.

Aqui quem sempre cozinhou foi o Werner. Morávamos numa casa com uma cozinha estreitinha, separada da sala. Nas festinhas, jantares, lanchinhos era sempre assim, ou ele ficava sozinho ou a cozinha ficava entupida de gente.

Nosso sonho sempre foi ter os ambientes integrados. Quando compramos este apartamento não pensamos duas vezes, a cozinha seria totalmente aberta para a sala, e deu certo.  Hoje nossos jantares, desde a preparação até a comilança em si, são sempre regados a muita conversa, risada e música. Todo mundo participa. Uma delícia!  

E eu, depois de conhecer a Rita Lobo, tenho me aventurado pela seara de Tia Nastácia.

Até agora ninguém reclamou.

fotos Kika Antunes



6 Responses to “a alma da casa”

  1. 1 werner

    na verdade a ana sabe fazer uns “bicoitinhos”, assim diria samuca, que são os melhores do planeta!!!

  2. 3 elisa paraiso

    Ana tá muito liiindo!! Vc pode ser escritora também…vai escrever bem lá longe sô!!

  3. é o poder do om!!!!! rsrsrsrs

  4. 5 Lala

    Juro que vou na sua casa da próxima vez que eu for aí…
    Adorei tudo, a cozinha, as pitangas e também os biscoitinhos que você vai fazer quando eu for te visitar… rs
    Bjs

  5. Vem que eu faço!!!


Deixe uma resposta

