Bue – parte 2

27set10

Esta semana vai ser um pouco diferente aqui. Não tenho como não falar de Buenos Aires, que é tão pertinho e tão especial!

É claro que meu olhar é sempre de arquiteto, mas foi uma viagem romântica, então as fotos não estão lá muuuito técnicas…

Não fomos ao Caminito,  ao Cemitério de La Recoleta e em nenhum show de tango. O que para alguns é um sacrilégio…mas para nós foi a melhor viagem das nossas vidas! Ganhando até da Grécia, quando nos conhecemos. Mais maduros, menos inocentes…

Buenos Aires parece uma cidade européia com toques de latinidade, entenda-se trânsito caótico. Andamos muito a pé e o mais impressionante é a quantidade de praças e parques. Espaços públicos, que são inteiramente aproveitados por todos. O dia inteiro há movimento nestes lugares, crianças, velhos, jovens, trabalhadores descansando depois do almoço. As praças são cercadas e quem tem filhos pequenos sabe como isto é importante, pois você não precisa ficar o tempo todo de olho no seu anjinho achando que quando der na telha ele vai correr e atravessar a rua num piscar de olhos. Não tem como não comparar com Belo Horizonte. Espaços comunitários aqui são difíceis, estão todos em suas gaiolinhas com lazer total.

Praça em Puerto Madero

Praça em Puerto Madero

Praça em Palermo

Praça em Palermo, viu o Werner?

Neste dia almoçamos em Puerto Madero, que hoje é uma região de escritórios, hotéis e restaurantes. Ficamos impressionados com a quantidade de gente engravatada que sentava nos banquinhos e tirava seu sanduiche da mochila para almoçar ao ar livre de frente para o canal, que é lindo!!



2 Responses to “Bue – parte 2”

  1. 1 Lala

    Viajar é a grande coisa da vida. Os lugares estarão (quase) sempre lá, iguais. Quem muda é a gente.
    Ainda bem que de vez em quando temos oportunidade de rever.
    Bjs

  2. Nada é estático, custamos mas descobrimos.
    Beijo também.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: