a sala

08set10

Outro dia mostrei um pouquinho da minha sala, mas sem muitas explicações, o post era mais sentimental, hoje vamos aos detalhes.

Quando compramos  o apartamento amamos a sala! Luz, tamanho, formato, uma parede fantástica que forma um pequeno hall e a possibilidade de abrir o quarto de empregada para virar escritório, porque temos quase mil cd´s e muito papel, livro… 

Na tal parede fantástica passei cimento queimado e não penduro um quadro nela por nada neste mundo. Adoro a cor  natural do cimento e esta estética meio minimalista, mas com toques de afeto. Não sei se deu para compreeender…poucos detalhes, mas sempre com história.

O piso é original, só fiz clareamento e passei synteko bonna fosco, ficou caro, mas valeu muuuito a pena. A madeira fica com um aspecto bem natural e só precisa passar um pano ligeiramente úmido.

O sofá branco, o aparador e o móvel onde estão o som e a TV foram da minha mãe e tem mais de 40 anos. O pé da mesa de jantar foi doado pela sogra, é da Tok Stok, as cadeiras são Thonet, e o lindo quadro brando acima do sofá é dos meus queridos amigos Ana Marcia Varela e Leonardo Villela que moram na Espanha.

A luminária da mesa de jantar é um refletor de jardim adaptado pelo meu querido marido e custa uns R$ 50,00 e a da mesinha de canto achamos no lixo do antigo proprietário…verdade, o lixo era ótimo! O abajour de pé é da Tok Stok.

O escritório é fechado por uma porta de correr de laminado texturizado branco que vai até o teto, pois eu quis aproveitar o pé direito alto, não queria perder um milímetro. Na cozinha, que também foi aberta para a sala, também tem uma porta igual, mas isto é um outro assunto.

Ufa, acho que falei tudo. É meio minimalista mesmo, sou assim no jeito de vestir, nas músicas que gosto e com a decoração não podia ser diferente. Poucos quadros, pouca cor, mas cada objeto que está ali é muito especial.

Agora queremos escrever uma frase sensacional numa parede…fica o suspense… Quando estiver pronto eu mostro aqui.

Este móvel é exclusivo do Werner, aí ele guarda todos os livros de receita. Depois mostro uma foto de corpo inteiro…rsrsrs

Aqui ele tá fechadinho.

A parede que eu amo!!

Fotos Kika Antunes



13 Responses to “a sala”

  1. 1 werner silveira

    Na última foto finalmente aparece o que eu mais amo!!!!!!

  2. …e eu aqui, só suspirando…

  3. 3 Lala

    Gente, licença… ‘é ieu’ de novo… mas eu preciso conhecer esse apartamento.
    Cada post novo e eu fico mais curiosa.
    É lindo!!!

  4. Tamo aqui só esperando…

  5. 5 Carol

    Nossa! Que delícia de sala! Quero conhecer a casa toda! Bjão para vc! Carol

  6. Vem Carol!!!!

  7. também passamos a amar a parede que você ama… ela é simplesmente bárbara !!!

    e que sala linda, com cada detalhe especial em um lugar também especial…

    energia boa…

    delícia !!!

    adorei seu blog !!!

    ah…
    Somos irmãs, diferentes, mas com uma coisa em comum : queremos dividir nossos mimos, dicas, segredinhos, fotos, a gente por dentro e por fora !

    E vai ficar muito mais legal se você vier conosco !

    hug,

    Lulú & Sol

  8. Oi meninas, obrigada pelos elogios!
    Adorei o blog de vocês!
    Bjs
    Ana Paula

  9. 9 Sâmia

    Eu conheço a sala e sempre achei ela linda mesmo! Adorei a família de girafas! Bjos.

  10. 11 Aleta

    Ana Paula, essa parede realmente é maravilhosa! Eu tinha visto ela no outro post que vc fez e tinha ficado na maior curiosidade do que era feita, então acabei perguntando pra Sâmia, aí ela me contou! Agora com essas fotos novas pude ver melhor, o Léo tb tinha visto e amou, ele tá querendo imitar no nosso quarto! Tem uma parede pequena que ficaria linda! Será que vc permite a gente fazer uma cópia? Parabéns, seu blog está cada dia mais lindo, eu entro quase todos os dias pra ver, e quando vc ainda não colocou um post novo eu vejo os antigos tudo de novo! Sou sua fã!
    Beijos

  11. 12 Aleta

    Ah e só mais uma coisa, tô igual o comentário da Carol aí em cima! Tb quero conhecer essa casa linda! Hahahahaha

  12. Oi Ana, Tudo bem?

    Adoro seu blog e sempre fico horas nele e cada vez que entro descubro mais algum detalhe interessante.

    Aqui; como faz esta parede? Também acho ela linda. É cimento?
    Beijo, Lilly


Deixe uma resposta

