corredor

18ago10

Corredores são apenas passagem? Pode ser…mas não custa deixar o espaço mais agradável.

Quando vi o meu apartamento para comprar, além do tamanho, luminosidade, preço, rua… pode parecer brincadeira, mas eu adorei o corredor.

Ele era um pouquinho mais largo do que o padrão hoje em apartamentos novos, tinha um armário caquinho, mas de quatro portas e um forro de madeira escuro, mas perfeito. Enxerguei mil e uma possibilidades.

Pintei todas as portas e o forro de branco, fez uma diferença enorme, ampliou e iluminou o coitadinho.

O armário passou por uma super reforma.  Eram duas portas laterais e um vão central. Fechei este vão com portas de vidro e coloquei iluminação interna, que é da seguinte forma: em frente de cada prateleria tem uma canaleta de metal onde foi embutida uma mangueirinha de luz. Dá um efeito bem leve, delicado e amplia o espaço. É aí que  ficam os copos, taças…o que é mais bonito e eu quero mostrar. 

Na parede do fundo projetei um espelho para aquela conferida no visual antes de sair. Na parede oposta ao armário dependurei uma cortina de capim que é uma escultura e um caso a parte. Comprei na feira nacional de artesanato promovida pelo Mãos de Minas que acontece todo novembro em BH. Esta cortina foi feita por uma lenhadora e este capim só dá no lugar onde ela busca a lenha, estava à venda no stand da Vale do Rio Doce, uma iniciativa de valorizar o trabalho destas pessoas. Muita gente me pergunta de que artista e galeria é a obra e eu me orgulho de contar a história. 

Por fim dois quadrinhos com fotos nossas, e agora falta uma do Samuel.

Viu quanta coisa pode ter num corredor? E eu nem te contei o que está guardado nas outras portas do armário…

fotos: Kika Antunes



4 Responses to “corredor”

  1. 1 Lala

    Mas isso não é um corredor.
    Isso é uma Galeria! Com todo o respeito que merece.
    É lindo, adorei. Quero conhecer sua casa, me convida? rsrs

  2. Eulália Maria, você está formalmente convidada para uma visita à minha casa.Tô te esperando…traje passeio completo ou incompleto ou mais que perfeito…hahahahaha

  3. 3 adriana di mambro

    ana paula, seu corredor é um charme!lindo! vc se esqueceu de listar que bom gosto também conta.

    • Obrigada Adriana, queria muito postar aqui as fotos de como ele era, mas o Saci escondeu, não acho por nada desse mundo…rsrsrsrs


Deixe uma resposta

