denise schmidt

09ago10

Minha ligação com tecidos vem do berço. Sei costurar muito bem e estou sempre envolvida com alguma coisa de pano.

Já tive a Oli, que dá pra ver aqui, a monalou, onde eu criava bolsas em tecido e em casa sempre tem alguma coisa feita por mim.

Por isso há uns dez anos quando conheci o trabalho da Denise Schmidt fiquei profundamente tocada!! Ela é americana e faz os  mais lindos quilts que eu já vi.

Primeiro ela constrói o patchwork, que consiste em unir os retalhos, depois entre o tecido de cima e o forro vem a manta. Quilt é o alinhavo que une tudo e pode formar desenhos ou ser retinho, ser a mão ou a máquina. Ela faz dos dois jeitos e o feito a mão é muuuito caro, feito por mulheres Amish.

Nunca vi nada igual, aqui é sempre tudo meio jequinha, difícil encontrar algum trabalho que eu goste.

A Denise é uma artista e foi convidada para criar peças de uma coleção limitada para a loja da Glass House, a casa que é um marco da arquitetura americana, projetada por Philip Johnson, e hoje é patrimônio nacional.

Muita informação num post só, mas semana passada quase não teve texto, então gueeeenta…

Este é feito a mão.

Olha como ficam lindos em ambientes mais limpos. As cores aparecem e o quilt é a estrela!!

 

                        Já percebeu que estas mulheres são todas lindas?

                A Cynhtia Falabella com bolsinhas monalou na cozinha lá de casa.

Glass House.

fotos via: denise schmidt, kika antunes, muslimmatters



One Response to “denise schmidt”


  1. 1 boring « recheio de casa

Deixe uma resposta

