dinamarca

26jul10

O programa da Oprah mostrou como vivem mulheres de cinco países diferentes: Dinamarca, Emirados Árabes, Brasil, Turquia e Japão. Nada interessante, tudo bem pasteurizado. Mas eu gostei muito da  “típica” casa dinamarquesa e de como as dinamarquesas vivem.

A casa de típica não tem nada. É a casa de um casal bem moderno, com três filhos pequenos e nenhuma bagunça, mas é óbvio que a  moça arrumou tudo para o programa. Casa pequena para uma família tamanho médio,  grandes janelas, decoração simples, minimalista. 

Sala de estar, quarto de casal, sala de jantar e cozinha não tem divisórias e o quarto das crianças é como uma pequena caverna, com uma janela de tirar o fôlego. Um banheiro em cima, todo aberto, e um fechado embaixo. As tralhas, que são poucas, as roupas, os utensílios de cozinha e até a geladeira e o freezer ficam em armários embutidos camuflados como paredes. Adoro isso, é uma informação a menos. Em espaços pequenos é bom que seja assim, do contrário fica muito confuso, o olhar não passeia, fica sempre interrompido, e a quantidade de coisas para guardar é compatível com o espaço. Mas é um conceito de vida, consumir menos e aproveitar mais a família. 

Um colírio para nós brasileiros acostumados com apartamentos cada vez menores, com janelas cada vez menores e uma quantidade incrível de banheiros. Conceito de vida.

Assista ao video aqui, é pequenininho (tem um anúncio antes).



One Response to “dinamarca”


  1. 1 Verner Panton « recheio de casa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: