quarto de criança – parte 2

26maio10

Hoje a palavra de ordem é reaproveitar!  Tudo pelo meio ambiente, consciência ambiental e tal e coisa.

Reaproveitar sempre fez parte da história da minha família. Antes por necessidade, falta de opção, herança, afeto e hoje também por um mundo melhor .

Sabe aquela  decoração que precisa ser trocada a cada 5 anos? Que coisa mais cafona!

Uso na minha sala móveis que foram do meu quarto de bebê, meu aparador e um dos meus sofás devem ter uns 45 anos, fora muitas outras coisas que vieram da mãe, da sogra,da avó, e olha que aqui não tem cara de museu.

Pensando assim fiz o quarto do Samuel. O berço da Olívia era lindo! Antigo, tinha uns 50 anos e era tipo cama patente, mas era emprestado então desenhei um pro Samuca. Hoje ele não está mais no berço e usamos as grades como varal de desenhos, ele adora!

O trocador vai virar uma  mesa de estudos, a altura é regulável e daqui a algum tempo vamos abaixar. Por enquanto ele usa a mesinha que foi da Olívia, que já foi mesa de canto na sala.

Olívia ganhou um cantinho de leitura, a poltrona de amamentar foi pro quarto dela.

A cama é nova, de metal, forte e simples. Vai durar no mínimo mais uns 30 anos.

fotos:  Kika Antunes

                            a grade do berço que virou varal de desenhos

                                          ai, ai, que soninho bom…

fotos: eu mesma



4 Responses to “quarto de criança – parte 2”

  1. 1 werner

    espero que eu também dure por pelo menos mais 30 anos!!!

  2. 3 Laura

    Bom Dia!
    Hoje foi engraçado! Cheguei e tinha um e-mail seu me mostrando que você tem um novo blog. Eu quase achei que fosse virus, mas fui ver quem era você. Provavelmente não nos conhecemos, mas talvez tenha visto um outro blog seu.
    Adorei o seu blog novo. Vou ver sempre as novidades por aqui. Achei fantástico o seu discurso sobre os quartos dos pequenos…o quarto dos meus filhos nunca teve temas, mas sempre a carinha deles! e hoje, eles dormem em camas baixinhas que meu avô fez para a casa dele e não estão fora do tempo. Há uns 2 anos meu marido foi a casa de uma prima e se encantou com a decoração e insistiu que contratássemos a arquiteta que fez o ap dela. Ok, mas aos poucos fui me irritando com os gostos deles. Eles não gostavam dos meus quadros, dos meus móveis…de nada, a não ser os móveis da sala, que eram novos…rs! Não quis nem saber, aproveitei tudo e pendurei meus quadros do jeito que eu quis…afinal, meu gosto também tem que ser respeitado! Com certeza eles não aprovariam as caminhas das crianças, que tinha que ser do modelo box!
    Bom, isso está quase uma carta. Prazer em conhecer o seu blog. Laura.

    • Ei Laura,
      adorei sua carta. rsrsrsrs
      É nisso que acredito. Claro que um bom profissional da área tem mais competência para organizar os espaços,objetos, mas a última tendência nem sempre é a melhor, e a história de cada um conta, e muito.
      Venha sempre!
      beijo
      Ana Paula


Deixe uma resposta

