portas brancas

17mar11

Ontem na hora do almoço o Samuel derramou um pote de tinta guache verde bandeira, daqueles bem grandes, no quarto da Olívia. Parei de almoçar, levantei da mesa em câmera lenta e entre os chamados de desespero da Olívia, fui limpando tudo com muita calma. Limpando e pensando em quem inventou o laminado, a boa e velha fórmica, uma das descobertas mais úteis para mães de filhos pequenos…rsrsrs. Saiu tudo, tudo mesmo e hoje não tem nem vestígio.  E porque existe este material é que eu tive coragem de ter portas brancas lá em casa.

Foi uma reforma e as portas não estavam lá essas coisas, a solução foi pintar. Como eu não queria interferência de cor pintei de branco. Ai…difícil né? Ainda mais pra quem tem criança. Mas usei um recurso que eu adoro, ao longo da maçaneta, onde fica cheio de dedinhos bonitinhos e pretinhos, de cima em baixo da porta, colei uma folha de laminado texturizado. Dá um detalhe lindo pela diferença de materiais, a pintura e o laminado, cada um reflete a luz de uma forma. Fica facinho de limpar e depois de cinco anos as portas estão impecáveis!!

Taí a dica!

About these ads


One Response to “portas brancas”

  1. 1 Aline Vieira

    Olá…Gostei muito dessa idéia. Estava prestes a desistir das portas brancas quando vi este post. Fiquei muito interessada, queria saber mais detalhes. Qual tinta devo usar? Latex, laca ou tinta a óleo? E os batentes? Ficaria muito feliz com mais informações e quissá imagens.
    Att,

    Aline Vieira
    alinefrp@hotmail.com


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 606 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: